SIGA O 24H

Curitiba e região

Bandidos apanham de passageiros após assalto a ônibus no Paraná

Assaltantes foram agredidos e foram obrigados a aguardar a chegada dos policiais no chão

Publicado

em

Foto: Reprodução / Sindimoc

CURITIBA, PR – Dois criminosos foram rendidos por passageiros de um ônibus que fazia a linha Santa Mônica, entre Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, depois de assaltarem o veículo, conforme informado pela Polícia Militar (PM). O caso foi registrado nesta terça-feira (10) na rodovia João Leopoldo Jacomel em Piraquara.

Conforme a PM, os homens entraram no veículo e anunciaram o arrastão. Eles pegaram, além do dinheiro do cobrador, valores e pertences dos passageiros. Quando tentavam fugir, os passageiros reagiram e detiveram os criminosos até a chegada da polícia.

Ainda de acordo com a policia, os assaltantes foram agredidos e foram obrigados a aguardar a chegada dos policiais no chão. Um deles sofreu ferimentos e foi levado ao Hospital Cajuru, em Curitiba.

Foto: Tribuna do Paraná

VIOLÊNCIA

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região (Sindimoc) disse que desde janeiro até esta quarta-feira (11), foram 27 assaltos e arrastões no transporte coletivo da grande Curitiba.

O caso mais grave foi em fevereiro, quando um passageiro foi baleado na cabeça ao reagir um assalto a ônibus, de acordo com a Polícia Militar.

A exigência do Sindimoc é a instalação de câmeras de segurança nos ônibus e a criação de uma delegacia especializada nesse tipo de crime.

A PM disse que está trabalhando para reduzir o número de assaltos e arrastões a ônibus na região e que conta com parcerias com a Polícia Civil e a Guarda Municipal.

Em 28 de março, a prefeitura de Curitiba entregou os primeiros novos ônibus equipados com circuito de monitoramento, uma inovação antiga, mas que ainda não existia com predominância na rede de transporte coletivo da capital paranaense.


LEIA AINDA NO 24H:

Comente

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM 24H:

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com